Então, está a começar o seu novo negócio e à procura de algumas ideias fantásticas de abertura de salão para o ajudar a receber todos os seus novos clientes?
Antes de mais nada, parabéns! Esta é uma óptima notícia!
Mas antes de dar as boas-vindas ao seu primeiro cliente à porta, terá de decidir como quer lidar com o evento de abertura do seu salão de cabeleireiro. Vai dar uma grande festa, ou vai dirigir uma série de promoções relacionadas com o salão de cabeleireiro para lançar o seu negócio?
O Que Irá Aprender
Neste artigo, vamos rever algumas ideias de promoção de abertura para o seu salão de cabeleireiro, bem como algumas dicas para proprietários e gestores de salões de cabeleireiro para ajudar a fazer com que estas ideias de lançamento de salão funcionem para si.
11 Ideias Para a Inauguração do Salão de Cabeleireiro
Comercializar o seu novo negócio de salão pode ser muito divertido, embora também seja preciso um pouco de esforço para planear e organizar este tipo de evento. Afinal de contas, planear uma festa ou um evento especial para atrair clientes é uma grande oportunidade para flexibilizar as suas capacidades criativas e mostrar a sua marca.
Os funcionários gostam frequentemente destes eventos tanto quanto os convidados nos salões.
Aqui estão algumas sugestões para começar e ajudá-lo a criar a grande abertura perfeita para anunciar o seu negócio e serviços:
Dê uma Festa
Esta é a escolha óbvia, mas pode transformar-se num evento espantoso que as pessoas irão recordar e sobre o qual irão falar durante anos. Algumas coisas de que terá de se ocupar são:
Escolher a data certa (evitar férias e outros eventos locais. Além disso, é melhor ter o seu salão aberto durante uma ou duas semanas, para que todos os pequenos problemas sejam resolvidos antes disto)
O seu orçamento (não gaste todo o seu orçamento de marketing com a festa de abertura)
Lista de convidados (convide potenciais clientes, fornecedores, amigos, e qualquer pessoa da comunidade local que queira atrair. Pode também pedir às pessoas para se registarem previamente, para saberem quantos convidados devem ser planeados)
Entretenimento (não quer aborrecer os seus convidados, por isso traga um dj ou qualquer coisa que ache que a sua clientela realmente iria gostar)
Bebidas e comida (vai querer ter o suficiente no menu para servir a todos, mas também certificar-se de que as pessoas não se embebedam - evite ter um bar aberto, por exemplo)
Decorações (mantenha-as de acordo com o seu estilo e orçamento)
Fotos profissionais (um fotógrafo fará o seu evento funcionar para si mesmo após a data - pense em obter imagens que pode partilhar nas suas páginas de redes sociais)
Parceria com empresas próximas
Se houver outras pequenas empresas a operar nas proximidades, considere trabalhar com os proprietários em promoções cruzadas.
Por exemplo, poderia partilhar amostras de produtos ou pequenos sacos de oferta para distribuir aos hóspedes. Poderá também oferecer vendas mútuas em serviços relacionados (tais como um cupão de desconto num café comunitário para clientes que frequentem a sua festa de abertura ou reservar os seus serviços de salão de cabeleireiro).
Plano para:
Alimentação e restauração (considere contratar um café ou restaurante local para atender o seu evento ou festa de abertura, e pergunte se lhe darão um desconto em troca de publicidade)
Oportunidades de promoção mútua (construir relações com clientes mútuos através da partilha de amostras, folhetos, ou cartões de visita)
Escolher o negócio certo (eles terão de se adaptar bem à sua própria imagem de marca se quiser atingir a sua clientela - por exemplo, a parceria com um bar local na moda é uma óptima forma de atingir um público mais jovem e mais moderno)
Convidar Influenciadores Locais
Aumente a cobertura dos meios de comunicação social do seu salão, incluindo influenciadores locais e blogueiros de beleza na sua lista de convidados para festas.
Assegure-se disso:
Faça a sua pesquisa (quer atrair novos clientes, por isso tente contactar os influenciadores que pensa que eles seguem, com imagens públicas que se alinhem com os valores do seu negócio)
Criar uma experiência "partilhável" (o seu espaço de salão, bem como o próprio evento/festa de abertura devem ser algo que eles terão todo o prazer em partilhar no Facebook, Instagram ou Youtube. Mesmo os alimentos e bebidas que servem na festa devem ter bom aspecto)
Pedir-lhes para escrever no blogue ou escrever artigos sobre a experiência (o artigo certo é óptima publicidade para um negócio)
Tenha um orçamento realista (quer que as coisas tenham bom aspecto, mas não quebre o banco. Tenha um plano para cobrir os custos de comida e bebidas, assim como qualquer entretenimento e "extras" tais como presentes para levar para casa ou material promocional. Tente manter-se fiel ao seu orçamento)
Organizar Excursões
Ofereça visitas guiadas ao seu negócio onde mostra o seu salão e apresenta o seu pessoal.
Estas poderiam incluir:
Bios do pessoal e uma festa de "encontro e saudação"
Uma sessão "Q e A" com consultas gratuitas de beleza ou de cuidados capilares e recomendações de serviços e produtos capilares
Organizar uma Aula de Como-Fazer
Esta é uma grande oportunidade para mostrar as suas capacidades e especialidades, bem como o talento dos seus membros do pessoal.
Pense nisso:
A imagem do seu salão (mostre algo que promova o seu próprio nicho ou habilidades especiais, se possível - se o seu foco estiver nos clientes mais velhos, poderá ensinar uma aula sobre desbaste de cabelo, por exemplo)
O website do seu salão (pode publicar artigos de acompanhamento e encorajar os convidados a juntarem-se à sua lista de correio)
Oferecer Serviços Gratuitos
Por vezes, a melhor forma de promover salões é deixar as pessoas experimentarem a qualidade do seu trabalho por si próprias.
Convidar convidados para uma massagem gratuita ao couro cabeludo ou uma aparada, e depois oferecer serviços relacionados.
Não se esqueça de o fazer:
Oferecer uma consulta (esta é uma óptima forma de construir uma relação e planear futuros compromissos)
Obtenha as suas informações de contacto (e adicione-as aos seus sítios de redes sociais, se possível)
Conduzir Uma Rifa
Reunir os dados de contacto dos clientes em troca da participação numa rifa com alguns prémios simpáticos.
Lembre-se de o fazer:
Planeie os seus prémios (utilize os seus próprios sacos de oferta, ou faça uma promoção cruzada com outro negócio - pode até querer incluir amostras de produtos que vai vender)
Criar bilhetes de lotaria (incluir uma secção para informações de contacto)
Envolver-se na Comunidade
Verifique o seu centro comunitário local ou website municipal para ver se há algum evento a surgir. O seu salão poderia acolher um stand ou oferecer o seu tempo e serviços num evento local em troca de alguma publicidade gratuita.
Algumas coisas a considerar são:
Encontrar um evento/local compatível com a sua imagem de marca (Se se concentrar em clientes mais antigos, pode querer ser voluntário num centro comunitário para idosos, por exemplo)
Que benefícios oferecem em troca (podem fornecer publicidade no seu próprio website, quadros de avisos ou folhetos? Pergunte-lhes)
Utilizar as Redes Sociais (na Medida do Possível)
Talvez já tenha uma conta no Facebook e Instagram. Caso contrário, obtenha uma e use-as para promover o seu novo negócio de salão o mais depressa possível. Tente criar alguns vídeos do seu negócio e serviços, e afixe-os também no Youtube e no TikTok.
Preste atenção a:
A qualidade dos seus posts (quaisquer imagens e vídeos precisam de ter bom aspecto. Pense neles como material promocional profissional e tente eliminar qualquer confusão no fundo ou ruído adicional)
Os serviços que apresenta (concentre-se em coisas que tornam o seu salão especial e destaque estas)
Ter um Concurso
Esta é uma diversão. Para dar o pontapé de saída e promover o seu novo salão, considere organizar um concurso, tal como uma caça ao tesouro, um concurso de vídeo, ou um concurso de maquilhagem "antes e depois" com um prémio divertido, tal como um cesto de ofertas ou um serviço gratuito para os vencedores.
Para o fazer, terá de planear:
O concurso em si (o que vai envolver e quais vão ser as regras)
O prémio (certifique-se de que decide isto antes do tempo e promova-o, juntamente com o concurso)
Quantos vencedores vai permitir (terá de orçamentar para isto, por isso certifique-se de que tem uma ideia clara de quantos prémios vai dar. Comunique isto também aos concorrentes)
Promover o Evento
Mais importante ainda, é preciso que as pessoas saibam disso para que venham. Quer facilitar ao seu público-alvo a procura do seu negócio.
Informe as pessoas sobre o evento de abertura ou a festa de utilização:
Meios de comunicação social (espalhar a palavra no Facebook, Instagram e outros sites)
Anúncios de rádio (pague por uma pequena mensagem numa estação local popular - considere cuidadosamente o calendário, uma vez que quer que funcione quando os seus futuros clientes estiverem provavelmente a ouvir a rádio, para que ouçam o anúncio de abertura do seu novo salão)
O seu próprio website (escreva um artigo a promovê-lo, e envie-o para a sua lista de correio electrónico)
O jornal (o jornal poderia publicar um anúncio ou um artigo sobre os eventos de abertura do seu salão)
Flyers (verifique Pinterest para ideias de flyers de abertura de salão de cabeleireiro, imagens e novas citações de abertura de salão que pode incluir, ou então contrate um profissional para as desenhar)
Convites de Inauguração de Salão de Cabeleireiro
Convites de Abertura de Salão de Cabeleireiro Idea
A forma como convida as pessoas para a abertura do seu salão de cabeleireiro é quase tão importante como o próprio evento. Quer causar a impressão certa nos seus convidados, mesmo antes de eles chegarem.
Pense em usar:
E-mails personalizados (se tiver uma lista, os convites pessoais são sempre melhores)
Meios de comunicação social (coloque na página do seu salão e utilize também publicidade. Se é completamente novo na zona, veja as pessoas que frequentam frequentemente restaurantes, lojas e ginásios próximos e envie-lhes um convite pessoal)
Empresas locais (pode deixar folhetos na sua loja, ou pedir-lhes que o promovam nas suas redes sociais. Comece uma parceria e desenvolva a partir daí, seguindo em frente)
A sua montra (tire partido das montras da sua loja, se o seu salão tiver uma localização visível em ares bem viajados)
Ideias de Prendas de Abertura de Salão de Cabeleireiro
Presentes de Abertura de Salão de Cabeleireiro
Desta forma, é possível fazer ligações duradouras com potenciais clientes. Pense em cada presente como uma oportunidade de contar uma história sobre o seu negócio e a imagem do seu salão. Dê coisas que reflictam os valores e estilo do seu negócio.
Pode dar aos potenciais clientes:
Produtos para o cabelo (estes podem incluir miniaturas, amostras ou produtos de estilo que venderá mais tarde no seu bar traseiro)
Acessórios de marca (tais como sacos, escovas, ou espelhos de mão)
Cartões de oferta (para um desconto ou um serviço gratuito - estes são especialmente eficazes quando precisam de reservar outro serviço para receber o desconto)
Cartões de fidelidade (os membros com estes cartões terão um nível de benefícios mais elevado do que aquele que normalmente oferece)
Ofertas De Abertura De Salão De Cabeleireiro
Ofertas de Abertura de Salão de Cabeleireiro
Lançar o seu negócio com ofertas atractivas é uma estratégia de marketing tradicional que continua a ser uma das mais eficazes.
Pode atrair pessoas para o seu negócio de salão utilizando:
Descontos (estes podem estar em todos os serviços do menu do seu salão, ou apenas em serviços específicos - oferecer uma percentagem ou uma quantia em dólares de desconto)
Serviços adicionais gratuitos (tais como um corte gratuito com tratamentos de cor)
3 para 2 ofertas de produtos (a mais barata de 3 é gratuita, nestes casos)
Ofertas "Traga um amigo" (estes podem ser ou encaminhamento ou descontos de grupo)
Abrir um novo negócio de salão de cabeleireiro é um grande empreendimento.
Com o planeamento correcto e um orçamento claro, é possível tornar este processo tanto suave como eficaz. Assegure-se de envolver a sua equipa no planeamento, e não tenha medo de chegar também à comunidade local.
Pode ser criativo com as suas grandes ideias de abertura de salão de cabeleireiro e personalizá-las de acordo com as suas necessidades.
É importante começar o seu negócio de salão de cabeleireiro com uma nota positiva, por isso, leve o seu tempo a planear o evento de abertura certo para si, e aproveite o processo.
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